16 outubro 2009

E.I.S. 12 de julho de 1992/ Asrespostas estão aqui

hoje, a partir de hoje, descobrir quem eu sou ou o que eu sou. Uma mistura de não sei o que com uma pitadinha de alguma coisa que não sei o nome. Mas após descobrir minha fórmula, deixei encoberta minha verdadeira face, chutei o balde, a humildade está me consumido estou abdicando coisas e pessoas que passei grande parte de minha vida procurando, não sei se devo ir até o fim, ou se devo desistir, mas tudo que vejo e escuto só me leva a desistência, quero deixar de esxistir e isso é muito estranho pra mim. Me pergunto por meus amigos, meus familiares, meu trabalho, meu deus, meus estudos, a garota que eu passei dois anos querendo estar perto,
e não encontro a resposta. Minha vó faleceu, não tenho interesse algum em continuar, nada mais me apetece, nem os meus versos, não tenho coragem de mendigar ajuda, só através das palavras, tenho medo da reação de maior parte deles, por eu ser tão intenso todo o tempo, sei que por falta de interesse eles não vão ter conhecimento dessas palavras, de meu desabafo, por que cansei de ser o segundo, cansei de ser o palhaço, cansei de ser a promessa de futuro para meus familiares, cansei de ser julgado, cansei do teatro, cansei da vida. Uma resposta antiga é as lágrimas que saem de meu rosto que sempre foram poucas e dificil de escoar, peço aos poucos que vão ler esse texto que entendam as vezes que fui frio, as vezes que calei diante de uma situação que eu devia tomar alguma atitude. Mas se é pra ser sincero (vamos lá) eu cou começar.
Sou muito mentiroso, talvez por isso o encantamento pelo o teatro e pela poesia, que de verdade é uma mentira do começo ao fim. Sou egoísta até o extremo, me faço de fingido, manipulo, estrategicamente, "ridiculo", todas dizem isto, e quando não preciso mais simplesmente jogo fora como um brinquedo quebrado, prejudico qualquer um para ter o que quero, chamo toda a atenção possível, digo que amo, engano, tudo fingimento. Só amei uma vez, as outras foram pra tentar esquecer ela(desculpa às outras), pisei bastante em quem me amava, não foi de propósito, era a minha ingênuidade, hoje em dia não o faço com frequência. Sou carente de amigos, por isso ânsia por ter sempre alguém por perto, mas quando tenho sempre acabo repelindo essa pessoa, ou por atenção demais ou por brigar demais. sou ignrante e grosso, tudo te que ser eu o primeiro, mas ninguém me escolhe, toda vez eu sou o segundo ou o último. hiperativo até o talo, não paro, não calo, até dormindo estou filosofando, trabalho, estudo, como, durmo, faço milhões de coisas ao mesmo tempo e não me pergunte como. Sou um verdaeiro prostituto, dou meu corpo ao qualquer uma, sem distinção alguma, não importa o momento ou a hora. sou permanentemente falso, traio com uma facilidade incrível, sou gentil(pelo menos isso) e todos, falo todos mesmo, se rendem ao meu encanto. Promiscuo desde o berço."Metido", todas afirmam isso, sou chato, intolerante, dou o que querem de mim e me faço o cara perfeito, depois me descobrem um moleque, umnojento, infantil e que não tenho nada de doce como apareceem meus versos.
Fui literalmente abandonado por meus pais, abandonado mesmo e por todos( é possível contar nos dedos a quantidade de amigos que tenho: samuel, júnior, renata, lilly, hyanne, marcos, luciane...)os que eu acahava que iam me apoiar, minha vida parece um furacão, machuca tudo que toca, e é uma verdadeira babilônia. tenho um irmão(Eduart) que nem sabe que eu existo, e se sabe acha que é meu primo, estou cansado! cansado de anto fingimento, de eu ter que ficar calado, por que se eu abrir a boca vou estar sendo falso. cansado de ter que ficar mentindo pra agradar aos outros e evitar confusão, cansado de ter que ficar calado e fazer os que os outros mandam,(parece que eu sei ler pensamentos: "esse menino tah aqui de favor, devia lamber os pés do tio, o tio faz tudo por ele!") preciso pedir desculpas à Michelle, à Adriana, à Eduardo do teatro, à kelly, à Netinho, à dani, à minha vó, à meu pai, à rosemery, a meus irmão, tenho que pedir desculpas a professora de português por meus erros de gramática, peço desculpas à Caio, o namorado de Karol, descupas à diego, todo eles sabem o motivo de minhas desculpas. Preciso falar: Kamylla eu te amo, André eu te amo, samuel eu te amo, mãe, pai eu os amo, meu tempo está acabando, e eu não quero desistir, por favor me ajudem, não me deixem ir.

2 comentários:

  1. MEU VELHO ALGUMAS COISAS EU POSSO FALAR, ME DECEPICIONO MUITO EM LER ISSO, MAS SABE, VC NÃO SABE O SENTIDO DAS COISAS, ALGUMAS COISAS AÍ VC FALAR DA BOCA PRA FORA, OU ACAHOU BONITO ALGUÉM FALANDO...OUTRAS EU SEI QUE É VERDADE, E OUTRAS EU DESCONFIAVA, ESPERO MESMO QUE VC CRESÇAR, VC É UM BOM TALENTO, SÓ PRECISA APRENDER A VIVER E DEIXAR DE SER ESSE MENINO MIMADO QU EACHAO QUE NÃO TEM NADA, EU JÁ TE FALEI, SE VC NÃO TEM NADA, VC PODE TER SE QUSER RESPEITANDOS OS PASOS. SIM PEÇA DESCULPAS MESMO PELOS SEUS ERROS DE PORTUGUÊS, FORA ISSO, NÃO USE O TEATRO COMO ESCAPAMENTO, TEATRO NÃO É ISSO TEATRO É ARTE.
    POBRE GAROTO ESPERO MESMO QUE VC CRESÇA TENHO PLANOS PRA VC, O TEATRO TEM PLANOS PRA VC, MAS SINCERAMENTE NÃO DAR MAIS PRA AGUENTAR SUAS MENINICES, EMANOEL VIRA O MANÔLO PERNAMBUCO QUE TANTO É NECESSÁRIO PARA TODOS E PRA VC MESMO, SIM PENSE NAQUILO QU ETE FALEI PELO MSN
    ABRAÇOS E ESCULTE SEU OYES INTERNO!

    ResponderExcluir
  2. Manuka, meu amor. Nossa, eu me senti realmente mal em ler isso. Sei que eu mtas vezes te disse que você era safado (não com essa palavra),mas ter te conhecido, pode crer: Fez uma grande diferença na minha vida. Teu jeito de menino, faceiro, facinho. Devo confessar: me encanta até hj. Incrível que estou lendo isso exatamente 1 ano depois, e sei que muitas coisas mudaram nas nossas cabeças principalmente. Olha, todos nós mentimos, somos levianos. Não se engane, vc sabe o qnt eu sou ruim. é só pensar um pouco. Acredite na sua capacidade de ser um Homem de fato, de amar e ser amado, de gozar de todos os sentidos que possui. Invista no tato, você é jovem e belo. Falo de coração. E cá entre nós, seria um investimento mt melhor ficar com você do que com o outro do teatro, mas não foi, não adianta chorar. Confesso tb que desde nossa ultima conversa aguardo anciosamente seu texto (estrnho), uma curiosa vontade de te ligar mas o número do seu celular não confere. Que vc tenha me amado eu duvido, pois o que eu li aqui nega isso. Mas a palavra amor é mt específica, então não usemos mas ela ok? Eu te admiro mt, sou fascinada por vc moleque! Vc me surpreende mt, e como eu digo vc é incorrigível. Mas que não é? Um bibelô numa estante sonha em ser lata de lixo um dia, e é assim que vamos vivendo: com crises, amarguras e dor, mta dor. Não sei pq vc pediu desculpas a Caio, tb naum me interessa. O que me interessa é que eu quero te ver, aí, feliz escrevendo..me inspirando! Você é verdadeiramente especial para mim, muito. Se cuida, se der cuida de mim também, pq só vivo em perigos. Ufa! (não vou reler)

    ResponderExcluir

Eu por mim mesmo...